Sem amor é impossível servir a Deus

Sem amor é impossível servir a Deus

O emprego dos sonhos

  • Trabalha 12 horas por dia
  • Inclusive sábados, domingos e feriados.
  • Lavar, passar, cozinhar e limpar a casa do patrão
  • As vezes terá que passar a noite acordado se o patrão estiver doente.
  • Não haverá salário. Você será pago pelo sorriso e as vezes a gratidão.
  • Você gostaria deste emprego?
  • Pois este emprego é ser mãe. E porque alguém aceitaria este emprego?
  • Porque há muito amor envolvido e a satisfação pelas conquistas dos filhos.

 

1) Só existe uma forma de servir a Deus e cumprir seus mandamentos. Amando a Deus é ao próximo.

Lucas 10:25-28   25 – E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 – E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 – E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 28 – E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

 

2) Pastoreia o Rebanho de Cristo.

João 21:15 –  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

16   Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

17   Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

 

3) Suporta as fraquezas dos outros.

Efésios 4:2 – Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade (generosidade), suportando-vos uns aos outros em amor,

 

4) Serve outros nas suas necessidade.

I João 3:17 – Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 18   Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

 

5) Uma lição sobre o amor

I Corintios 13:1-13   1 – AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 – O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  9 – Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;  10 – Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 – Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 – Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 – Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Author: prjulio

Pastor Julio Fonseca da Igreja de Deus em Anhanguera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *