Quando o casamento é segundo a vontade de Deus

Nome:Flávia
Seu Email:
Cidade:Cuiabá
Estado:Mato Grosso
Escolha uma categoria para a PerguntaCasamento
Deixe aqui sua perguntaA Paz Pastor Gostaria de saber quando Deus realmente abençoa o casamento. No cursão ministraram que Deus abençoa somente o primeiro casamento no cartório. Que não há referências bíblicas de segundo casamento além de viúvos. Se a pessoa casar apenas na igreja católica(ou qualquer outra denominação) sem casar no cartório é válido? Onde está a referência bíblica de que somente se casando no cartório o casamento é válido para Deus? Porque eu me casei na igreja católica e não casei no cartório. Tive 3 filhos e depois me separei. Não divorciei pois não casei no papel.  A não ser o papel que assinei lá na igreja católica. Me converti depois da separação, que ocorreu faz 13 anos. O meu casamento valeu? Se eu casar novamente Deus vai abençoar? Eu pesquisei juridicamente e encontrei o seguinte: Existem diferenças importantes entre o casamento e a união estável. Infelizmente, algumas pessoas só ficam sabendo dessas diferenças quando o companheiro vem a falecer. Primeiro ponto a ser esclarecido é que a união estável NÃO gera alteração no estado civil da pessoa. A pessoa solteira, divorciada, separada, viúva, que decide viver em união estável, manterá o mesmo estado civil que antes da união. Algumas pessoas dizem ser “amasiadas”. Para o mundo jurídico este estado civil não existe. O solteiro que decide viver em união estável permanece sendo SOLTEIRO. O nome que damos aos envolvidos também muda. No casamento, as partes são chamadas de “cônjuges”, ou simplesmente marido e esposa. Já na união estável temos os companheiros ou conviventes. GOSTARIA MUITO DE SABER COMO PROCEDER DIANTE DA MINHA SITUAÇÃO. Acabei de ouvir do obreiro que Deus abençoou sim meu casamento. A Palavra vem primeiro que a lei dos homens. Então se Deus abençoou eu já fui casada. Mesmo a lei não dizendo isso. E mesmo na igreja católica e no meu desconhecimento da Palavra, eu recebi a bênção de Deus. Então o casamento que valeu foi o que eu já tive. A Palavra não um novo casamento depois da separação. E agora? Eu vou ter que ficar o resto da vida sozinha? Se eu casar de novo eu vou ter que prestar conta no tribunal de Cristo? ESTOU CONFUSA E TRISTE. ME AJUDE POR FAVOR.