O Plano de Deus para o Homem

O Plano de Deus para o Homem

O Arrependimento

Mateus 3:1-2 – Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: “Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céu.”

Mateus 3:11 – Eu vos batizo com água, para arrependimento. Mas após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, cuja sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Lucas 24:46-47 – e disse: “Eis o que está escrito: O Cristo padecerá, e ao terceiro dia ressurgirá dentre os mortos, e em seu nome se pregará o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.”

Atos 2:38 – Disse-lhes Pedro: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo.”

Atos 17:30 – “Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todos os lugares se arrependam.”

Romanos 10:9-10 – Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvos. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

A Salvação

Isaías 45:22 – “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro.”

Mateus 1:21 – “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

Lucas 19:10 – “Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Mateus 26:28 – “Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”

João 3:14-17 – “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma forma importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que Nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Romanos 5:8-11 – Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida. Não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem agora alcançamos a reconciliação.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.

Hebreus 9:28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para a salvação.

O Batismo em Água

Mateus 3: 16 – Assim que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Nesse instante abriram-se-lhe os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.

Mateus 28:19 – “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”

Marcos 16:16 – “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.”

Atos 8:12-16 – Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do Nome de Jesus Cristo, batizavam-se, tanto homens como mulheres. Creu até o próprio Simão, e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe. E, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Quando chegaram, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo, porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em Nome do Senhor Jesus.

Atos 10:47-48 – “Pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?” E mandou que fossem batizados em Nome do Senhor. Então lhe rogaram que ficassem com eles por alguns dias.

Atos 19: 3-5 – Tornou-lhes ele: “Em que fostes batizados então?” Responderam: “No batismo de João.” Paulo disse: “Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus” Quando ouviram isto, foram batizados em Nome do Senhor Jesus.

A Cura Divina

Mateus 8:16-17 – Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos e curou a todos os enfermos. Isto aconteceu para que se cumprisse o fora dito por intermédio do profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossa enfermidades e levou as nossas doenças.”

Marcos 16:17-18 – “E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão.”

Lucas 7:21-22 – Na mesma hora Jesus curou a muitos de enfermidades e males e espíritos malignos, e deu vista a muitos cegos. Então lhes respondeu: “Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres é anunciado o evangelho.”

Lucas 10:9 – “Curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.”

Atos 5:12-16 – Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no pórtico de Salomão. Ninguém mais ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivessem em grande estima. A multidão dos que criam no Senhor, tanto de homens como de mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punha em leitos e em esteiras, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. Também das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.

I Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; pelas suas feridas fostes sarados.

O Batismo no Espírito Santo

Joel 2: 28-29 – “E depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, e os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Até sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”

Mateus 3:11 – “Eu vos batizo com água, para arrependimento. Mas após vem aquele que é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

João 7:37-39 – No último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se de pé, e clamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele dizia do Espírito que haviam de receber os que Nele cressem. O Espírito Santo ainda não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado.

Atos 2:1-4 – Cumprindo-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E viram línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 10:44 – Dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que o ouviam.

Atos 19:6 – Impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas, e profetizavam.

Romanos 14:17 – Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

I Coríntios 12:13 – Pois todos nós fomos batizados em um só Espírito, formando um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

A Segunda Vinda de Cristo

Mateus 24:27 – “Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.”

I Tessalonicenses 4: 16-17 – Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para salvação.

II Pedro 3:10 – Mas o dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, serão descobertas.

Apocalipse 1:7 – Vede, Ele vem com as nuvens e todo o olho O verá, até mesmo os que o trespassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Apocalipse 22:12 – “Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *