COM DEUS E SEM DEUS

COM DEUS E SEM DEUS

O que é fé= Fé é crer que existe um Deus e que ele é criador de tudo que existe, inclusive ele é provedor de nossas vidas.

Alguns tem fé, outros não, alguns tem apenas um poucos, outros tem muita fé, alguns tem fé é praticam, alguns dizem ter mais não praticam, outros dizem ter mais na verdade não tem fé, outros dizem não ter, mais no fundo do seu coração existe um pouco de fé, tem pessoas que parecem ter nascido com a fé em seus corações, outros aprende a ter fé com o passar do tempo.

Mais qual a diferença de uma vida com fé e uma vida sem fé? Uma vida com Deus e uma vida sem Deus?

O fato de haver fé no coração de uma pessoa pode representar uma mudança drástica na maneira de viver e entender a vida.

Um homem sem fé escreve a própria história, um homem com fé faz escolhas em sua vida baseado naquilo que Deus o determina. Diríamos que a história de vida pode ser escrita pelo homem ou pelo dedo de Deus, baseado no fato de haver fé no coração ou não de uma pessoa.

Existem pessoas decididamente sem fé, sem crenças e sem esperança de algo mais do que a vida que podem ter.

Porém a pessoas que se agarram na fé como sendo a única coisa de real valor. Pois todas as outras são passageiras, então não valem a pena se desgastarem por elas.

Mais existem dois grupos distintos aonde se encontram a maioria das pessoas de nosso país. O que se diz com fé, porém não praticantes.

E os que dizem ter fé, mais guardam no seu coração dúvidas sobre a real existência de Deus.

O 1º grupo sempre dirá que crêem, porém você não os verá numa igreja ou tendo uma atitude cristã, elas simplesmente vão levando a vida, sem negar a existência de Deus, mais não quer participar da vida que a bíblia lhes a apresenta, na verdade têm medo de negar a cristo e perderem a salvação, mais não querem mudar seu comportamento. Querem as bênçãos mais não querem compromisso com o dona da bênção. Querem no dia do juízo dizer:

_Senhor eu sempre acreditei só não entendi como deveria viver conforme a sua vontade.

O 2º grupo estará na igreja, porém não participará das atividades, eles querem ser salvos, porém não querem se desgastar nesta busca. Iram a igreja, porém não serão freqüentes, buscarão a Deus, porém não se envolverão, acreditam que ouvir a palavra é o suficiente, orar de vez em quando são suficiente, estes são os medíocres da fé podem alcançar a graça mais se contentam apenas com a salvação.

A Fé e sua conseqüência na vida de uma pessoa:

Na vida de uma criança:

(Provérbios 22:6) – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

(Salmos 34:11) –  Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

Na vida de um jovem:

(Salmos 119:9) –  Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Na vida de um homem:

(Salmos 111:10) –  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Na vida de um idoso:

(Salmos 37:25) –  Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Pastor Júlio Fonseca

IDAIgreja de Deus em Anhanguera

www.idagospel.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *