A Intervenção divina é necessária para o homem

A Intervenção divina é necessária para o homem

Quando a intervenção foi bem vinda:

– Por ocasião da destruição de Sodoma, dois anjos foram enviados para libertar Ló e a sua família;

– Quando Daniel estava na cova dos leões, Deus enviou um anjo para protegê-lo;

– Quando a escravidão dos israelitas no Egito tornou-se insuportável, eles clamaram a Deus, que enviou Moisés para livrá-los;

Deus garante a intervenção:

II Crônicas 7:14

14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

II Crônicas 20:22

22 – E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

A intervenção humana: indireta

Tiago 5:16

16 – Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

A intervenção humana: direta é reconhecida por Deus.

Mateus 25:35-40

35 – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *