A família as amizades e o trabalho

A FAMÍLIA

(I Timóteo 5:8) – Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Não podemos deixar de demonstrar amor pelos nossos familiares, achando que eles já sabem disso.

(I Samuel 16:7) – Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Só Deus enxerga dentro de nós, as pessoas a quem amamos necessitam que nós falemos para elas o quanto são importantes para nós.

AMIZADES

(Provérbios 17:9) –  Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.

(Provérbios 28:23) – O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.

O verdadeiro amigo não é aquele que diz apenas palavras bonitas, mais aquele que diz o que precisamos ouvir.

(Tiago 4:4) –  Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Nem todos os lugares, nem todas as pessoas. Devemos nos relacionar com aquilo que nos eleva e agrada a Deus.

(I Corintios 10:23) –  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

TRABALHO

(II Corintios 6:4) – Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, 5 – Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,

Você é luz, as pessoas precisam ver em você boas atitudes pois você testifica com ações a sua crença.

(Apocalipse 14:13) –  E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

DEUS CUIDA DE NÓS

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:

 – Mãe, o que a senhora está fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

– Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição. Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:

– Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo? Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:

– Filho, venha aqui e sente em meu colo.

Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse:

– Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, olhamos para o céu e questionamos:

– Pai, o que estás fazendo?

Ele parece responder:

– Estou bordando a sua vida, filho.

E continuamos a perguntar:

– Mas está tudo tão confuso… Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes? O Pai parece me dizer:

– Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim… eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.”

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando… .

CONFIEMOS NO SENHOR, E O MAIS…ELE FARÁ…

Versículos para meditação.

(II Corintios 12:9) – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *