Pequei me masturbando novamente

Like Comentário
Pergunte ao Pastor

Pequei me masturbando novamente

Ana
Russas
Ceará
Pecado
Bom, antes preciso detalhar.
No momento mais difícil dá minha vida roguei a Deus por ajuda, e disse a ele que passando aquela turbulência eu me aproximaram mais dele, me apegaria mais a ele. E aí vem o voto/promessa: como “prova” da minha intenção de me reaproximar  dele eu nunca mais me masturbaria.
Deus ajudou.
Sou uma jovem solteira, ainda não iniciei a vida sexual, ou seja, namoros. Já quebrei o voto 3 vezes e me sinto muito triste depois. Não quero parecer brincar com Deus ou que não o levo a sério ou mesmo que sou ingrata. Mas confesso que queria voltar a fazer isso… Será que Deus me perdoa? Posso mudar o voto? E como lidar com a culpa?

Vou dividir minha resposta em 3 partes:

1ª Parte – O voto

Tiago 5:12
12 – Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

Fica claro que não devemos fazer promessas, votos, ou algo parecido. Mais que temos que ter a firmeza para cumprir o que determinarmos por meio de nossa palavra. Neste caso você errou, deve pedir perdão a Deus e não mais voltar a fazer: votos, promessas, etc…

2º Parte a masturbação

Eu por muitas vezes disse que a masturbação era pecado baseado nesta passagem bílica:

Mateus 5:28
28 – Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Ou seja, todos que se masturbam pensam no sexo para poder se masturbar, porém analizando o contexto da frase neste capítulo, vejo que Jesus estava dando orientação aos casados para que não cobiçassem nenhuma mulher que não fosse a sua. Sendo assim não encontro respaldo bíblico que condene a masturbação para quem se masturba pensando em alguém igualmente solteiro.

*Não estou aqui dando a minha opinião, mais analisando o fato a luz da bíblia.

3ª Parte – O Hímem

Por você ser uma mulher tem um problema na masturbação que devo ressaltar.

Gênesis 2:24
24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Para que ambos possam ser uma só carne deve haver o pacto de sangue, ou seja, na noite de núpcias quando a mulher perde a virgindade ela rompe o hímem, uma pequena membrana no interior da vagina, o que a faz sangrar, neste momento espiritualmente se faz o pacto de sangue. “sangue na bíblia significa vida”, e neste momento ambos passam a dividir a vida, se tornando uma só carne. Se a mulher virgem se masturba e rompe o hímem, como ela poderia fazer o pacto de sangue com seu esposo e se tornar uma só carne?

Lembre-se as recomendações de Deus são atemporais, ou seja, duram para sempre, sendo assim não segue a moda ou recomendações da sociedade, que atualmente tem o sexo como algo banal.

Sobre o autor: Julio Fonseca

Olá, Graça e Paz! Sou o Pastor Júlio Fonseca, utilizo deste meio de comunicação para levar a palavra de Deus para compartilhar a palavra de Deus com todos que desejarem, com amor, dedicação e felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *