Me separo ou mantenho o casamento o que fazer no meu caso?

1 Like 2 Comentários
Pergunte ao Pastor

Me separo ou mantenho o casamento o que fazer no meu caso?

Gilvania
rio de janeiro
rj
Casamento
me casei muito nova eu não tive pai nem mãe para me orientar, sempre levamos uma vida de privações e dificuldades, a pessoa com quem vivo se revelou acomodada e preguiçosa, já a dois anos não temos nenhum contato sexual tenho total nojo!! a igreja onde congrego insiste para q eu me case para poder assim me batizar, devo me casar ou me separo ? obs para mim não tem mais jeito esta união.

A decisão final sempre será sua, porém o que posso te dizer é que Deus deseja que lutemos com todas as força por nossa família, muitas pessoas acham mais fácil começar de novo do que corrigir o que está errado, eu não aconselho você a deixar seu marido e sei que igreja nenhuma também lhe aconselharia, pois isso é ir contra os propósitos de Deus, mais você terá que decidir:

1. ficar como está.
  2. Se separar e tentar a sorte mesmo descumprindo a vontade de Deus.
  3. Lutar para mudar a atual situação.

A terceira opição é a que eu recomendo. Mais para isso você precisa mudar seu coração, deixar de ter nojo do seu marido, buscar entendê-lo e não julgá-lo, se esforçar em ser uma pessoa mais amiga companheira e compreensiva. Orar a Deus pela transformação do marido, ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor, mais esforçada e interessada.

Jesus não ensinou o caminho mais fácil, mais nos ensinou o caminho correto. Pense nisto!

Sobre o autor: Julio Fonseca

Olá, Graça e Paz! Sou o Pastor Júlio Fonseca, utilizo deste meio de comunicação para levar a palavra de Deus para compartilhar a palavra de Deus com todos que desejarem, com amor, dedicação e felicidade.

2 Comentários

1. eu acho que o meu caminho não foi nada fácil, conviver COM UMA PESSOA PREGUIÇOSA a quase 22 anos que ainda por cima atrapalha minha vida espiritual pq não quer casar, enquanto isso eu não posso evoluir espiritualmente pq não posso me batizar,ainda tem os casos de traições q são muitas !!

1. Se ele te trai então você pode se separar sim. Veja o que a bíblia diz sobre este caso.

Mateus 5:32
      32 – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.