DE EX-BBB A MISSIONÁRIA

Like 7 Comentários

PARTE DO TESTEMUNHO DE BRUNA TAVARES

Assim que viemos para Campos fizemos um faxinão no apartamento em que moramos. Trouxemos o lava jato da mãe de Rhanúsia e começamos a limpeza pelo chão.
As pessoas que haviam morado aqui antes de nós passavam em todo o piso da casa uma cera verde que com o tempo foi ficando “encascada”.
Nos lugares onde se costuma pisar da casa a cera havia desaparecido, mas nos cantinhos era muuuito grossa a camada que havíamos de retirar.
Tínhamos que deixar o chão de molho por um tempo para podermos entrar com o lava jato e tirar toda aquela sujeira que estava aqui de longa data.Confesso que não foi fácil e nem rápido.Passamos três dias e meio com o lava jato ligado 6 horas por dia.
Quando chegava a hora de desligarmos a máquina por causa da norma do prédio, estávamos exautas.
Minhas costas doíam muuuito e de Rhanúsia também, pois, eu usava a máquina e Rhanúsia a vassoura para escoar a água. Mas não podíamos parar no outro dia.

Mesmo com as dores tínhamos de concluir. Depois que terminamos o chão, passamos para as janelas que estavam aparentemente limpas, mas na verdade estavam imundas.

Tínhamos a impressão de que a fritura imperava nesse apartamento antigamente porque todos os cômodos foram afetados com os resíduos deixados por ela.Levamos algumas horas para limpar as janelas e os vidros.

Então, faxinamos o banheiro, a área e no final de tudo, mal podíamos acreditar no que estávamos vendo: um apartamento cheirosinho e perfeitamente habitável exatamente como tínhamos pedido ao Senhor para morar.

Não tinha como morarmos aqui sem darmos essa faxina, limpar cada cantinho, cada pedacinho que estava sujo e mal-cheiroso.
Alguns dias depois os móveis foram chegando e o nosso apartamento foi ficando com a cara de um LAR, DOCE LAR.

Podemos analisar assim também em nossa vida com Deus. Porém, não é como na faxina de casa que nós tomamos a iniciativa e pegamos os produtos e limpamos com nossas próprias mãos, pois, não somos capazes de fazer isso em nós mesmos. Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e nosso Salvador, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós (Romanos 8:9), e é então que inicia-se o processo de limpeza em nosso coração, em nosso caráter e em nossa vida, mediante o quebrantamento e a vontade de sermos “faxinados” por Ele para que nos tornemos irrepreensíveis diante Dele e diante dos homens. (II Pedro 3:14).

A limpeza começa pelos lugares “encascados” do nosso caráter. Lugares que estão escondidos e ninguém pode ver superficialmente. Mas, numa vida com Deus eles precisam estar como os que costumamos mostrar,

como aquilo que as pessoas costumam ver em nós. Então o Espírito Santo começa seu árduo trabalho colocando esses cantinhos de molho na Palavra de Deus que penetra até o mais profundo da alma (Hebreus 4:12) e depois começa à ‘raspar’ essas partes e as sonda (Salmos 26:2), tirando toda a sujeira para que tudo o que é ruim possa sair.

É necessário que nos sujeitemos a Ele (Tiago 4:7), deixando-o “arrancar as cascas” acumuladas pelo tempo que estão escondidas em nosso caráter (Salmos 139:24). Obviamente isso também não é fácil e nem rápido.

Requer tempo com Deus e hoooras de molho na Palavra do Senhor. O caráter só pode ser transformado quando nos tornamos imitadores de Cristo (I Coríntios 11:1), pela comunhão com a Palavra e com o Seu Santo Espírito; é quando nossos olhos espirituais são abertos e podemos enxergar o caráter imutável de Deus (João 5:39).Deus não investe apenas 6 horas por dia em nós!

A ótima notícia é que não existem normas no ser daqueles que são filhos de Deus, que impeçam o trabalho do Senhor.

Conforme diz a Palavra de Deus, fomos tooodos feitos por Ele mas, somente aqueles que confessam Jesus como seu Senhor e Salvador de suas vidas é que passam a ser propriedade do Deus vivo, sendo chamados a partir de então: Filhos de Deus (João 1:12), herdeiros de Deus co-herdeiros com Cristo Jesus (Romanos 8:17).

Ele investe em todo tempo em nós.
Trabalha sem parar em nosso favor.
Até mesmo enquanto dormimos (Salmo 127:2)!
A Bíblia diz que Deus conhece nosso coraçã. (Salmos 44:21).
O orgulho deve ser deixado de lado e é necessário pedir a Deus que Ele entre com Seu poder e comece a restauração de nossas vidas (I Coríntios 5:6).

É um processo difícil, pois, não estamos acostumados com a santidade de Deus e muito menos tocar nessas partes imundas do nosso ser que geralmente preferimos esconder.
Não podemos olhar para trás culpando as pessoas que passaram por nós e pensar:
Puxa vida! Tal pessoa fez uma sujeira na minha vida, deixou meu coração de pernas para o ar.

O pensamento deve ser:Senhor, transforma-me, limpa-me. Me ensina a perdoar as pessoas e não culpá-las e julgá-las. Pois aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17).Isso é negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir imitando Jesus. Sem vergonha nem receio; de cara limpa e coração puro para receber a faxina de Deus e ser aperfeiçoado até o dia de Cristo Jesus (Fl 1:6).

Sê tu limpo, em nome de Jesus.

Em Cristo, Bruna

 

Site Oficial de Bruna Tavares [BRUNATAVARES]

TAG: DE EX-BBB A MISSIONÁRIA

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Sobre o autor: admin

Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *