Aceitar sem concordar e As verdades de cada um

Aceitar sem concordar e as verdades de cada um

Aceitar sem concordar

João 8:1-11

1 – JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 2 – E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. 3 – E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 – E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 – E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 – Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 – E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8 – E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. 9 – Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. 10 – E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 – E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

  • O alienígena
  • Você consegue aceitar o diferente?
  • Qual é sua postura diante do pecador?
  • Jesus andava com pecadores

Mateus 9:10-13

10 – E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. 11 – E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 – Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13 – Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

 

As verdades de cada um

Eu gosto de pudim porque ele é molinho e delicioso.

Eu não gosto de pudim ele é um negocio mole, tenho nojo.

  • As pessoas podem ter pensamento completamente opostos, porém ambos vão defender suas ideias.
  • Mais a pergunta é será que temos sempre razão em tudo o que defendemos, somos perfeitos para poder pregar a perfeição.

Eclesiastes 7:16

16 – Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

I João 1:8-10

8 – Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 – Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *