O senso crítico morreu

Like Comentário
O senso crítico morreu
O senso crítico morreu

O senso crítico morreu

Carnaval 2018 veja a imagem acima, milhões de pessoas saem as ruas para a festa da alegria e descontração, nada de mais até então, porém uma idéia insiste em martelar minha mente, tanta gente assim, saindo ás ruas para reivindicar um país sem corrupção, melhoria nos gastos dos impostos, melhores escolas e qualificação, enfim, quanta coisas poderíamos mudar se houvesse uma mobilização como esta do carnaval. Mas quando eu ouvi o hit do momento eu me dei conta de que isso não será possível. A letra diz:

Que tiro foi esse viado, que tiro foi esse que tá uma arraso.

Ai eu entendi, nada vai acontecer, pois essa multidão não quer pensar nem no que está ouvindo quanto mais pensar nos problemas deste país. Verdadeiramente o senso crítico morreu, e levou com ele nossa indignação, só resta a indignação das redes sociais, de quem compartilha algo como se dissesse “tá vendo isso, que coisa né, faça algo pois eu é que não quero fazer”. O mesmo povo que chama o político de ladrão é o que vai voltar nele nas próximas eleições. Eu ouvi uma frase esses dias que tá doendo em meus ouvidos até agora. “O Lula roubou mais fez”. O impacto foi tão grande que fiquei sem saber como argumentar, como se alguém te roubasse mais como ele deixou o dinheiro da passagem então ele era um ladrão bonzinho, existe isso? Ladrão bonzinho?
Outra coisa que me chama a atenção, se essa cantora sei lá o que todinho, pode dizer a palavra “viado”, eu já não posso, pois sou pastor a globo disse que se um pastor disser “viado” é crime de homofobia, kkkk, só rindo mesmo. Na época em que eu era criança o Didi zombava do Dedé, alguns vão se lembrar quando ele dizia ao Dedé. _ Um garota da pilombeta. Ou quando ele dizia que o Dedé era macho, e balançava o pé em sinal de negação. Outros tempos eram aqueles, porém eu me pergunto, se alguém que atira pedras pode fazer afago, será que ele não pode um dia voltar a atirar pedras?
Esse país parece ser o país das contradições, também com as referências que temos. Pena que estão deixando de ter Cristo como referência, agora para muitos é a Anita a referência, aquela que anda pela mesma linha da Lady Gaga e Madona. Para alguém que trocou a referência de conduta de forma tão drástica, não é de se espantar que Pablo Vitar é superstar. Então cada vez mais esses versículos bíblicos.

Apocalipse 22:11-12
11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Sobre o autor: admin

Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *