Compreendendo melhor o espírito santo de Deus

Like 1 Comentário
Compreendendo melhor o espírito santo de Deus
Compreendendo melhor o espírito santo de Deus

Compreendendo melhor o espírito santo de Deus

 

 

O espírito santo concebe a Jesus

(Mateus 1:20) – E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

 

O Espírito Santo vem de Deus e não de você mesmo.

I Corintios 6:19 –  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 

A presença do espírito santo no batismo de Jesus

(Lucas 3:22) – E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

 

O batismo no espírito santo é batismo de fogo

(Mateus 3:11) – E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

 

O batismo das águas deve ser feito em nome do espírito santo

Mateus 28:19 –  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

 

O batismo com o espírito santo ocorreu pela 1ª vez

(Gênesis 2:1) – E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2) – E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3) – E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4) – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

O Espírito santo dá poder aos homens

1 Coríntios 12:4 – Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5  E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6  E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7  Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.

 

O Espírito Santo está em você

Salmos 51:11 –  Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Sobre o autor: admin

Sou o pastor Júlio Fonseca da Igreja de Deus no Brasil no município de Anhanguera - Go. Procuro ser útil na evangelização por meio deste meio de comunicação. Com paz e amor segundo nosso Senhor!

1 Comentário

  1. Os humanos se lembram mutuamente sem o saberem. É uma dinâmica que nos escapa absurdamente longe da compreensão. Eu posso dizer, eu nunca passarei ainda que de modo extremamente fugaz pela mente de um Vladimir Putin da Rússia por exemplo. Mas isto não é verdade, a possibilidade é remota, mas não é zero. Não sendo zero, se ela acontecer eu nunca saberei. Nós humanos nos escapamos à nossa própria compreensão. Ele, o cara-de-gelo da Rússia, pode eventualmente ver num curto lapso pela internet por exemplo algo de minha autoria como estes escritos aqui. E depois, eu passo muito, muito fugazmente pela sua memória e ele o imortal chefão da Rússia nem se dá conta disto. Nós todos lembramos de todos, primeiro os conhecidos e depois os desconhecidos. Todos vão nos passando pela memória e não nos damos conta disto. É fantástico e muito misterioso. Então aquele Senhor que dá a vida, que procede do Pai e do Filho, que com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, que falou pelos profetas, é o mentor, é o autor daquela dinâmica que nos escapa absurdamente longe da compreensão…:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *